segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Cheirinho de Sebo - Um Bestseller Para Chamar de Meu



Sinopse: Se você é daqueles que acha que um escritor de sucesso já tem a vida ganha porque publicou um livro que vendeu igual água, você é mais um que precisa se informar mais sobre o que acontece nos bastidores editoriais. Ah, tudo bem, você sabe que existem editores, agentes literários, entre outros personagens que atuam neste ramo... mas o que fazem, como sabem qual é "o livro", "quem" é o escritor, "quando" vai acontecer aquele lançamento, entre outras dúvidas que atormentam essas pessoas, bem, isso chega ao alcance de poucos.
Jojo é a personagem focada, com olhos bem atentos às nuvens para não errar o plano de vôo, mas como nada é perfeito... ela acaba se apaixonando por um dos seus chefes; justamente o casado.
Lily Wright ainda está colhendo os frutos de seu romance de estréia. Contudo, seu segundo livro parece que se nega a sair de sua cabeça, e o prazo de entrega... vai para o espaço. Acontece que Lily ouviu os conselhos do "amor da sua vida" e gastou quase todo dinheiro na compra de uma casa. E agora?
Para completar o elenco principal, Gemma Hogan. Era a melhor amiga de Lily, até se apaixonar pelo amor da sua vida, que coincidentemente (ou não) é o mesmo do de sua melhor amiga. Gemma cuida da mãe recém-abandonada pelo marido e leva uma vida social sem grandes emoções.
Talvez o livro mais curioso de Marina Keyes depois de Melancia, Um Bestseller pra Chamar de Meu reúne ingredientes infalíveis para quem curte o mundo dos livros e é apaixonado por boas histórias de vida contemporâneas.

Eu já havia lido outros dois títulos de Marian Keyes e esse terceiro só serviu para confirmar que a autora faz bem aquilo a que se propõe: é um livro leve, divertido, do tipo que a gente vai lendo e nem sente o tempo passar.

São personagens que nós poderíamos conhecer, com quem rapidamente criamos laços e por quem começamos a torcer logo no segundo capítulo. Ah, importante avisar que o livro intercala 3 narrativas (a vida de Jojo, Gemma e Lily) e tem mais de 700 páginas (mas eu juro que elas vão voar!)

Confesso que o final me decepcionou, mas há também o gostinho de ter sido surpreendida!

Recomendo uma visitinha aqui para quem se interessou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário