quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Pipoca na Panela - Frozen

O último dia do ano também foi o dia do último filme.


E a escolha foi certeira: 'Frozen'. Um filme leve, divertido e engraçado, daqueles que a gente sabe que entrarão pro hall de clássicos da Disney.

Como já é tradição, antes do filme começar assistimos um pequeno curta, do Mickey, chamado 'Hora de Viajar' (título original: 'Get a Horse!'). Esse desenho é um clássico, bem antigo, onde, na versão original, Mickey é dublado por Walt Disney!


Esse trechinho aí em cima é apenas o início, que foi tratado e digitalizado. Depois disso o curta brinca com o conceito de 3D da maneira mais inteligente que eu já vi. Vale a pena pagar um pouco mais no ingresso e curtir a experiência 3D só por conta desse curta. 'Frozen' em si não explora muito o recurso.

Mas isso não influencia na qualidade do filme. Com vários easter egg geniais, personagens cativantes e uma história que finalmente atualiza os contos de fadas de maneira inteligente, os 102 minutos passam voando.


A dublagem nacional também está excelente. A participação do Fábio Porchat como Olaf me conquistou! Normalmente sou contra o uso de atores famosos no lugar de dubladores, mas nesse caso o personagem pareceu inspirado no membro da Porta dos Fundos.

As músicas também foram maravilhosas! Quanto tempo que eu não terminava de ver um filme da Disney e saia da sala de cinema cantando as músicas!


Ah, para quem não sabe, o filme é inspirado no clássico "A Rainha da Neve", de Hans Christian Andersen.

Pra terminar, fica uma dica: na minha sessão vários pais e crianças saíram apressados e acabaram perdendo a cena pós créditos. Não faça como eles, vale a pena curtir o finalzinho do filme!

Sinopse: Após um incidente na infância, Anna (Kristen Bell) foi afastada da irmã mais velha, Elsa (Idina Menzel). Orfãs e isoladas dentro do imenso castelo da família, elas se reencontram na coroação de Elsa, mas um desentendimento faz a jovem rainha perder o controle, provocando o congelamento de todo o reino. Elsa decide então se isolar e Anna se aventura pelas montanhas de gelo tentando encontrar a irmã e acabar com o frio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário