segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Pipoca na Panela - A Menina Que Roubava Livros

"Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade."


É difícil escrever sobre um filme adaptado de um livro que nós não lemos, mas, ao mesmo tempo, nos dá a possibilidade de avaliá-lo pura e simplesmente por suas características cinematográficas.

Em 'A Menina Que Roubava Livros', nós encontramos um filme infantil e isso não deve ser esquecido em momento algum. É por conta disso que, em muitas cenas, somos poupados de imagens mais fortes. Mas atenção: isso não quer dizer que o filme seja superficial!


Aliás, com um elenco desses (Geoffrey Rush, Emily Watson e Sophie Nélisse), essa seria uma tarefa difícil. Os personagens são muito bem caracterizados e tudo fica mais real com a linda fotografia do filme.

A crítica fica para o tosco inglês com sotaque alemão, que nem fez com que eu me sentisse na Alemanha, nem com que eu achasse que estava vendo um filme americano.


 Pra quem quiser conferir, aí segue o trailer. O filme estreia no dia 31 de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário