segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Pipoca na Panela - Um Homem de Sorte

Nicholas Sparks já teve oito de seus livros transformados em filmes (A Última Música, Um Porto Seguro, Querido John, Uma Carta de Amor, Um Homem de Sorte, Diário de Uma Paixão, Amor Para Recordar e Noites de Tormenta). É um dos principais romancistas da atualidade e faz qualquer mulher de TPM se debulhar em lágrimas.


 Com 'Um Homem de sorte' não poderia ser diferente.

"Em meio a uma batalha em plena Guerra do Iraque, o fuzileiro Logan Thibault (Zac Efron) encontra no chão a foto de uma mulher desconhecida. Ele a guarda e passa a cuidá-la como se fosse um talismã, prometendo que, caso sobreviva à guerra, irá encontrá-la. Meses depois, ele retorna aos Estados Unidos e passa a pesquisar onde ela poderia morar a partir de pistas dadas pela própria foto. Ele a encontra em um canil, onde trabalha juntamente com a avó (Blythe Danner) e vive com o filho pequeno (Riley Thomas Stewart). Logan passa a também trabalhar no canil, sem revelar o verdadeiro motivo pelo qual chegou até ele."

Quem já assistiu algum dos outros filmes do escritor, rapidamente perceberá as semelhanças: metáforas, frases de efeito e muito, muito drama.


Certamente, uma fórmula que não agrada a todos, especialmente pela constante repetição, mas que se consagrou como marca do autor. 

Um romance mediano, que faz bem o que se propõe a fazer.

Pra quem quiser conferir, aí segue o trailer:


Nenhum comentário:

Postar um comentário