sábado, 1 de fevereiro de 2014

Pipoca na Panela - Ninfomaníaca Volume 1

"Em uma noite fria de inverno, o velho solteirão Seligman encontra Joe semiconsciente e machucada em um beco. Depois de levá-la ao seu apartamento, ele cura os machucados dela enquanto tenta compreender como as coisas podem ter dado tão errado para Joe. Ele escuta atentamente, enquanto em oito capítulos ela reconta a multifacetada e luxuriante história de sua vida."




É engraçado como um filme vendido da maneira errada pode criar uma grande confusão, não é? Ninfomaníaca foi assim, infelizmente. Quando a gente dá de cara com o poster dá vontade de sair correndo! 

Aí veio o trailer, que também não empolgou. E veio a mídia, falando e falando sobre o longa, gerando polêmicas e mais polêmicas.


Talvez, como jogada de marketing, funcione. Deve funcionar, visto que o BBB já chegou na 14ª edição apenas por vender sexo, não é? Mas nesse filme, eu acho que é um tiro no pé.

Ninfomaníaca não é um filme sobre sexo explícito, é apenas mais um filme que tem cenas de sexo explícito. Na verdade, é um filme sobre uma procura que, parece, é infinita. Um filme sobre angustias, anseios, culpa, dúvidas, descobertas.

 

Vale a pena conferir, o filme é surpreendentemente muito bom! Ótima trilha sonora, ótimos diálogos, ótimas metáforas, ótima fotografia!


Nenhum comentário:

Postar um comentário