domingo, 16 de fevereiro de 2014

Uma Série de Seriados - Exorcizem o produtor de Supernatural! [COM SPOILERS]

Recentemente eu vi nas internets a excelente notícia (NOT) de que Supernatural (ou Superchatural, como diz o meu primo) foi renovada para mais uma temporada. Aí eu te pergunto: esses caras já não estão com a burra cheia de dinheiro? Pra quê renovar mais uma vez, pra quêêêê????


Falando assim até parece que eu não gosto da série. Pelo contrário, eu ador... Bem, eu já gostei muito, hoje nem tanto. É triste ver como uma série que começou tão bem descambou para uma novela nas sete da Rede Esfera. Toda aquela ideia de caçadores de monstros, demônio de olhos amarelos, aquele clima sombrio me deixaram vidrado. Principalmente porque eles sempre mesclavam nos episódios lendas verdadeiras (não só as clássicas, como fantasmas, mas também umas menos usuais, como os wendigo), e eu sempre ia pesquisar mais sobre elas depois.


A série mudou o estilo de terror/suspense para uma comédia terrortrashgalhofa. Não reclamando do gênero, porque eu acho que ele também tem o seu valor. Produziu episódios memoráveis, mas não acho que tenham sido eles que fizeram o programa ficar tão famoso. O problema, na minha opinião, é que, depois da quinta temporada, tudo virou uma enrolação sem limites. O arco principal da história já estava completo e, francamente... {SPOILER}Não existe NADA maior do que o apocalipse para se enfrentar. Isso sem falar no fato de que, em praticamente toda temporada, um deles morre {FINAL DO SPOILER}. Some-se a isso aquela ladainha de "We're family", com os dois choramingando o tempo todo. Chega, já deu!


Eu até pensei que ia voltar a ser bom na nona temporada. Fiquei animado com o último episódio da oitava, mas me decepcionei. Tirando as aparições do Castiel (e do Crowley também), que rendem momentos engraçados, foi tudo por água abaixo. As únicas coisas que se mantiveram boas foram os títulos dos episódios, que, geralmente, fazem uma gracinha.


Depois desse desabafo e de dizer que, infelizmente, eu vou continuar assistindo (caso contrário serão 9 anos jogados no lixo), tenho um pedido a fazer: por favor, Bobby Singer, faça dessa décima temporada a última! Pare de nos assombrar!



Nenhum comentário:

Postar um comentário