terça-feira, 2 de setembro de 2014

Gourmet de Pé Sujo - Pizza Com Crosta de Alho




1 1/8 xícaras de água quente (100-105 graus)
1 saquinho de fermento biológico
1 1/2 colheres de sopa de mel
1 1/2 colher de sopa de azeite de oliva
3 xícaras de farinha de trigo
1 colher de chá de sal
1 colher de chá de alho em pó
1 colher de chá de manjericão seco
2 colheres de sopa de manteiga sem sal
2 dentes de alho, prensados ou muito finamente picados
2 colheres de sopa de queijo parmesão

Em uma tigela grande, misture com uma colher a água, o fermento, o mel e o azeite. Deixe descansar até espumar, cerca de 10 minutos. Acrescente 2 ½ xícaras de farinha, sal, alho em pó e manjericão seco, mexendo com uma colher até que a massa venha junto (sem grudar), mas ainda pegajosa. Usando suas mãos, faça uma bola com a massa e use a farinha adicional, amassando-a sobre uma superfície enfarinhada por alguns minutos. Esfregue a mesma tigela com azeite e, em seguida, coloque a massa dentro. Cubra com um pano e coloque em um lugar quente (pode ser dentro do forno desligado, por exemplo) para crescer por cerca de uma meia hora.
Preaqueça o forno a 180ºC. Depois que a massa cresceu, coloque-a novamente na superfície enfarinhada. Usando um rolo, deixe-a no formato desejado. Coloque uma toalha sobre a massa e deixe assentar durante 10 minutos. Enquanto a massa está crescendo novamente, derreta a manteiga, misture com o alho e o parmesão.
Usando uma colher ou pincel, passe nas bordas externas a mistura de manteiga e alho. Você pode espalhar a manteiga por toda parte, apenas certifique-se de concentrar-se nas bordas. Use tudo! Continue a fazer a sua pizza com suas coberturas desejadas. Asse a pizza durante 23-25 ​​minutos (ou mais, se necessário, dependendo de suas coberturas), ou até dourar. 



Receita Original daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário