quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Pipoca na Panela - O Balconista

"Clerks é um filme americano de 1994, escrito e dirigido por Kevin Smith, estrelando Brian O'Halloran como Dante Hicks e Jeff Anderson como Randal Graves. O filme mostra um dia nas vidas de dois balconistas."

Tenho fé de que um dia vou conseguir completar os 1001 filmes para ver antes de morrer. Para dar uma ajudinha, nesses últimos dias assisti ao famoso 'O Balconista', mas sem esperar muita coisa. Afinal, os únicos trabalhos do Kevin Smith que eu conhecia eram 'Pagando bem que mal tem' e 'O Império do Besteirol Contra-Ataca', motivo para me deixar com um pé atrás.


A verdade é que é bem difícil uma comédia me conquistar, mas quando ela consegue eu adoro! E com 'O Balconista' foi exatamente assim! Um filme inteligente, sincero e divertido (com a já famosa dupla Jay e Silent Bob dando o ar de sua graça).


É um filme de diálogos. Diálogos muito bem escritos, onde os protagonistas discutem seus empregos, suas vidas amorosas, seus problemas, suas angustias, mas tudo de maneira muito cativante. 


Vale a pena prestar atenção nos créditos também: tem atores que fizeram 2, 3 papéis! Tudo isso pq o filme foi todo feito com pouco dinheiro, gravado nos intervalos de Kevin Smith, que trabalhava nessa mesma loja de conveniência!

Agora é correr para assistir a continuação e aguardar o próximo lançamento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário