segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Pipoca na Panela - Top 5 Trailers Mentirosos!

Já falei aqui da minha paixão por trailers. Diferentemente da Renata, que gosta de ver os filmes no escuro (digo, sem ter nenhuma informação prévia sobre eles), eu prefiro criar aquela expectativa antes. Muitas vezes ela é frustrada, é verdade, mas pra mim faz parte do ritual de ir ao cinema.

Inspirado em tudo isso, elaborei essa lista maldita de 5 trailers de filmes que, de alguma maneira, me fizeram ter uma ideia errada do que eu veria depois na telona.

OS TEXTOS TÊM PEQUENOS SPOILERS AQUI E ALI. LEIA POR SUA CONTA E RISCO.


5º - Super 8

Começando com essa maravilhosa obra de dois queridos: Steven Spielberg e J. J. Abrams. Quando vi o trailer eu pensei "finalmente uma aventura de verdade, despretensiosa aos moldes de Goonies e E.T. A inocência não morreu!" Aquele bando de explosões me incomodou um pouco, mas tudo bem, um pouquinho de ação não faz mal a ninguém. Só que parece que houve uma crise de comando em quem ia dirigir o filme e o resultado final foi uma grande bosta decepcionante! O filme é chato! E o pior, eles mostram o maldito monstro/alienígena no final, mas que porra!!!



4º - Prometheus

Quem gosta de suspense e ficção científica certamente se empolgou com esse trailer. Afina, era um prequel do Alien, um dos filmes mais clássicos dessa vibe. Esse clima de exploração de lugar inóspito é demais, a trilha sonora é angustiante, mesmo com essa cabra gritando de vez em quando. A cada segundo os meus olhos de esbugalhavam um pouco mais. Mas o filme... Quando saí do cinema não estava nem irritado, só triste.



3º - Ninfomaníaca, Volume I

Diferentemente dos dois anteriores, eu tive uma surpresa positiva com esse filme. Todo o marketing que fizeram em volta dele, incluindo o trailer, me fizeram pensar que o tema seria abordado de maneira rasa e apelativa, mas eu me enganei completamente. O filme é profundo (sem trocadilhos). Um erro de estratégia, na minha opinião, mas compreensível. Afinal de contas, o que vende mais do que sexo?



2º - Godzilla

Eu fiquei maluco com esse trailer, é fantástico! Eu sempre adorei desenhos japoneses e toda aquela história de monstros gigantes destruindo a cidade. Além disso, tinha me divertido com o Godzilla do Matthew Broderick (não me julguem, eu era uma criança), que agora seria substituído pelo Brian Cranston! Pra começar a cagalhopança, ele morre no início do filme. E aquelas cenas espetaculares? Só as que eu já tinha visto no trailer mesmo.



1º - Scott Pilgrim Contra o Mundo

Esse não é o pior filme dessa lista nem o melhor trailer, mas foi o que mais me deixou irritado. Eu li os quadrinhos do Bryan Lee O'Malley (recomendo!) e esperava muito do filme. Pelo trailer eu achei que fosse ver algo diferente, moderno, ação com cortes ágeis e uma trilha sonora fodástica com Prodigy e o escambau. Mas ficou tudo no trailer. A músicas são nhé (mentira, tem uma do Metric que é boa); a ação é muito, MUITO aquém do que eu esperava; os atores (principalmente o sem sangue do Michael Cera) são sanduíches de alface... virou um filme trash bobinho. Péssima adaptação!


E você? Quais foram os trailers que mais te enganaram?


Nenhum comentário:

Postar um comentário