segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Notas do Cotidiano - Controle de gastos com o Money Lover

A falta de planejamento financeiro doméstico é um problema que atinge muitas pessoas no nosso Brasilzão. Por falta de educação financeira geral (essa matéria do Jornal da Globo é do ano passado, mas ainda é atual e existem várias outras como ela por aí), muita gente por aí virou BFF da Lis, desde jovens até chefes de família. E eu não os julgo, afinal, hoje em dia o que não faltam são estímulos pra gastarmos o nosso rico dinheirinho. Foi com medo de entrar nesse seleto grupo que eu baixei o Money Lover

unnamed

Sabe quando você tá querendo emagrecer e começa a contar as calorias de tudo o que você come (aliás, tem app pra isso também!)? Então, o app do porquinho é mais ou menos assim, simples e funcional. Você coloca as suas receitas e despesas divididas em categorias (desde passagens de ônibus a compras online) e no final de cada mês ele te dá um relatório bonitinho de tudo o que você gastou e em quê, com gráficos, planilhas e o escambau. O resultado chega a ser assustador (quem já usou o Rescue Time sabe mais ou menos o que é isso), mas é ótimo, porque quando você coloca tudo na ponta do lápis (no caso, na ponta do dedo) fica muito mais facil reeducar os gastos.

Tem pra Android, IOS e Windows. Lembrando que existem vários outros apps similares. Teste todos e use o que você mais gostar, mas feche essa carteira, pelamordedeus!!! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário